SINDSERV realiza curso de formação para os Cipeiros

Começou hoje, 4 de fevereiro, o curso de formação dos Cipeiros, que está sendo realizado pelo SINDSERV, com o objetivo de levar ao conhecimento dos membros da CIPA as principais normas, instruções e rotinas sobre a segurança e saúde do trabalhador.

O encontro está sendo ministrado pela Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho, Maria Lúcia dos Santos Marcelino e pela Técnica em Segurança do Trabalho do SINDSERV, Priscila dos Santos. O curso tem duração de 20 horas, portanto, vai até a próxima sexta-feira, 6 de fevereiro, quando os Cipeiros receberão um certificado de participação.

"A vinda dos Cipeiros para esse curso é fundamental e muito importante. Com a apresentação das atividades dos membros da CIPA e das Normas Regulamentadoras, eles poderão ter uma melhor atuação de prevenção contra os acidentes de trabalho dos servidores públicos de São Bernardo. Não é nada fácil ser da CIPA no serviço público: os servidores acabam trabalhando ainda mais, sem nenhum tipo de remuneração extra ou qualquer outro tipo de benefício. É um trabalho voluntário, de compromisso com a categoria, por isso nos orgulhamos muito de nossos Cipeiros e temos investido, nos últimos sete anos, na realização deste curso", disse o Presidente do SINDSERV, Giovani Chagas.

Está no cronograma do encontro: definir competências relativas às atividades desenvolvidas pelos cipeiros, apresentar diretrizes de atuação da CIPA, conhecer e identificar riscos ambientais nos locais de trabalho, entre outros assuntos.

No último dia do curso, os participantes contarão com a presença da técnica Eliana Pintor, do CEREST SBC – LER/DORT.

Pesquise