2º Grande Ato da Campanha Salarial e PL4330 estão no Opinião Pública 64

Precarização das relações de trabalho, perda de capacidade de organização, mobilização... E ainda, diminuição de salários, benefícios e aumento da jornada.

Muitas vezes, esses são os efeitos da terceirização.

O projeto de lei 4.330 de 2004, que expande essa lógica de contratação, foi desarquivado no congresso nacional e está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Significa dizer que o movimento sindical, deverá se mobilizar rapidamente, para não sofrer uma derrota que trará consequências nefastas para os trabalhadores, sobretudo agora, com um congresso conservador, uma bancada empresarial muito grande e com uma crise econômica em curso.

Os impactos sociais e econômicos de uma eventual aprovação do projeto de lei 4.330, estão no centro do debate no Opinião Pública, que vai contar com entrevista da socióloga Carla Diegues e do Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de SP, Carlos Miguel Damarindo, que falaram à TVT.

Você vai ouvir, também, a convocação para o Ato da Campanha Salarial, que acontece nesta sexta-feira, 24, com concentração na Praça Santa Filomena, a partir das 18h.

Confira os horários de transmissão nas rádios:

12h Paraty FM - Baeta Neves e região

12h Nova Riacho - Riacho Grande

13h Lírio dos Vales - Alvarenga

13h Represa FM - Jardim da Represa e região

Caso você não consiga escutar o programa ao vivo, os episódios ficam disponíveis no nosso site. Você pode ouvir diretamente no site ou fazer o download para ouvir onde quiser. Os arquivos são disponibilizados em MP3.

Para ouvir os programas, clique aqui: http://www.sindservsbc.org.br/en/multimidia/biblioteca/viewcategory/14.html

Pesquise