Associação Beneficente São Cristóvão fornece almoço com desconto em folha

A Associação Beneficente São Cristóvão foi fundada em 1973, pelos motoristas da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo, e hoje, com 42 anos de existência, tem associados de diversos setores da Prefeitura. Ela é composta por 14 membros, que cumprem mandato de quatro anos. A Associação recebeu esse nome, pois São Cristóvão é o santo protetor dos caminhoneiros.

São, aproximadamente, 500 associados, a maioria motorista. "Os motoristas são amparados, por exemplo, quando existe batida de veículo. Nós reembolsamos o valor descontado no holerite. Nossa mensalidade custa R$20, e é descontada na própria folha de pagamento", conta o presidente da Associação, Cláudio da Silva Dias, o China, motorista desde 1983.

A Associação possui um mini mercado, uma lanchonete e um restaurante, que ficam dentro da garagem da SU, no Rudge Ramos. "Funcionamos das 6h às 14h, o almoço custa a partir de R$10,00, é self-service e pode ser descontado na folha de pagamento, através do Consignum. Também entregamos refeições nos setores, mas o pedido tem que ser acima de cinco marmitas e deve ser feito até às 10h", explica China.

Além disso, China lembra que os associados também podem usufruir de casas de passeio em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. "Temos três casas, bem localizadas, para que nossos associados possam curtir momentos de lazer com a família e amigos. A diária das três casas custa R$ 50,00 e elas comportam até 10 pessoas".

A Associação também disponibiliza um caminhão de mudanças para os associados. Por este serviço, é cobrada uma taxa que se comparada com o valor que seria pago para alguma prestadora de serviços de transporte é bem baixa.

Terceirizações

"Está tão difícil trabalhar, precisamos procurar nossos interesses e apoiar o SINDSERV, afinal, quem faz o Sindicato são os trabalhadores", afirma China.

Venha até aqui e faça sua refeição ou então peça seu almoço pelo telefone 2677-0433. Estamos na Avenida Caminho do Mar, nº 2.795, Rudge Ramos.