SINDSERV manifesta solidariedade aos trabalhadores da Mercedes

Na noite de 23 de junho, uma comissão de representantes do SINDSERV visitou o Acampamento dos Trabalhadores da Mercedes e levou a solidariedade de nossa categoria ao movimento destes companheiros.
Os 300 trabalhadores demitidos estão acampados na praça em frente ao supermercado Extra na tentativa de reverter as demissões ocorridas em maio.
No ato realizado, o representante da Comissão de Fábrica da Mercedes, Alessandro Costa, agradeceu a visita e contou que o apoio recebido tem sido grande e que isto tem fortalecido a luta.
Nosso Presidente, Giovani Chagas, reafirmou o apoio e a solidariedade à luta dos trabalhadores e destacou, também, que o Sindicato dos Metalúrgicos tem servido de inspiração para as lutas travadas pelo SINDSERV. Lembrou a importância do apoio recebido, em 2007, durante a greve da GCM, quando os trabalhadores da Mercedes fizeram uma grande arrecadação para o Fundo de Greve, que garantiu o sustento de muitos trabalhadores de nossa categoria naquele período.
"A crise vivida pelos trabalhadores nos preocupa muito, pois este é um efeito em cascata. A crise influencia na arrecadação do ISS da prefeitura. É momento das empresas fazerem a parte delas e garantir o emprego destes trabalhadores que, por tanto tempo, asseguraram lucro no período das vacas gordas ", complementa Chagas.
Confira aqui o vídeo com as falas na íntegra.