GCM de São Bernardo lança livro sobre segurança pública

O Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo, Oséias Francisco da Silva, entregou ao presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, seu novo livro com o tema: "Um novo modelo de segurança para o Brasil: democrática, cidadã e humana!".

A obra traz uma apresentação do nosso presidente, que também é GCM de São Bernardo, e remete os leitores a discutir sobre a construção de um novo modelo de segurança pública em nosso país. "Estamos vivendo um momento em que a segurança pública é uma grande preocupação. Diante dessa realidade, somos levados a desenvolver uma nova orientação à política nacional de segurança pública no Brasil. Também devemos pensar que isso é como uma teia, todos de mãos dadas, sociedade civil e o Estado, devem refletir e trabalhar juntos para que possibilitem essa construção da segurança coletiva", conta Chagas.

Oséias Francisco é Psicanalista, formado em Filosofia e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública. Ele também é presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (2013-2015), Professor de Filosofia e Supervisor da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo, onde foi Subcomandante em 2010 e 2011. Oséias também já escreveu outros três livros.