Festa Caipira reúne famílias e mostra que somos bons de luta e de festa!

No dia 31 de julho, o SINDSERV realizou a sua Festa Caipira, com a participação de dezenas de famílias de trabalhadores públicos. Neste ano, o evento, já tradicional na agenda da categoria, aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Os participantes contaram com um show da dupla sertaneja Fábio & Fabiano, dançaram muito e comeram comidas típicas.

O grande sucesso da Festa Caipira tem obrigado nosso Sindicato a buscar espaços maiores. A cada ano que passa, a procura aumenta: começamos realizando o evento em nossa sede, depois, nos dois últimos anos, passamos para o Salão Social da Associação dos Funcionários Públicos, esse ano no Sindicato dos Metalúrgicos. Mesmo com espaço maior, os convites esgotaram-se, o que nos leva a trabalhar para que as outras festas aconteçam em locais que ofereçam qualidade e segurança aos participantes.

"Não podemos deixar de falar também sobre a nossa categoria que, muito recentemente, deu um belo exemplo de organização e luta para a população de São Bernardo e, porque não, para o movimento sindical, com a GREVE histórica de 22 dias. Tivemos avanços. A proposta aprovada em Assembleia, como já dissemos, não atende a todas as nossas reivindicações, mas mostramos à cidade a nossa organização, a luta, que servidor público tem sangue na veia. Nem sempre as conquistas vêm do jeito que queremos, mas continuamos agindo com responsabilidade e seriedade. A nossa categoria está de parabéns, porque sabe lutar e também sabe fazer festa", disse o Presidente do SINDSERV, Giovani Chagas.

Giovani Chagas também passou aos presentes as últimas notícias relacionadas ao pós-greve como o preenchimento do Requerimento de Reposição das Horas paradas, a retirada das faltas injustificadas do Portal do Servidor, entre outros assuntos.