SINDSERV repudia fechamento de escolas pelo governo do Estado de SP

O SINDSERV - Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo - repudia a decisão do Governo do Estado de São Paulo de promover uma suposta "reorganização" na Educação, levando ao fechamento de dezenas de escolas.

Os prejuízos diante de tal atitude são inúmeros! Perdem os estudantes, que serão remanejados, possivelmente para locais distantes de suas residências, e terão que ocupar novos espaços em salas de aula superlotadas. Perdem as famílias, que precisarão promover a reorganização da rotina. Perdem os profissionais da Educação, que sofrerão com remanejamentos forçados, demissões e, aos que tiverem o privilégio de manter seus empregos, a superlotação das salas de aula. Perde toda a sociedade, que fica à mercê de um governo que prefere construir presídios e investir em mecanismos de controle e criminalização dos movimentos sociais, ao invés da Educação.

Todo apoio à luta de estudantes, famílias e trabalhadores da Educação!