Categoria elege nova Comissão Eleitoral

comissão eleitoralEm Assembleia realizada no dia 27 de outubro, com primeira chamada às 18h e segunda às 18h30, na sede do nosso Sindicato, os trabalhadores elegeram os cinco membros da nova Comissão Eleitoral, responsável por coordenar todo o processo eleitoral neste "segundo escrutínio".

Por um acordo na Assembleia, ficou definido que o grupo de trabalhadores com maior número de votos teria três membros na Comissão, enquanto o grupo com a minoria de votos ficaria com dois integrantes, garantindo que a decisão soberana da Assembleia fosse respeitada.

Dois grupos concorreram: o grupo composto por Juscelino Messias Filho, Lucas Nogueira, Reinaldo Fortunato Ramos, Joelma Ferreira e Heley Greciely, teve maioria dos votos. O outro grupo, composto por Vicente Hildevert, Denise Pereira, Ricardo Sahara, Tatiana Dias e Pedro Marcelino,  teve minoria. Conforme o acordo, passam a compor a nova Comissão Eleitoral:

1. Juscelino Messias Filho
  2. Lucas Nogueira
  3. Reinaldo Fortunato Ramos
  4. Vicente Hildevert
  5. Denise Pereira

Além dos cinco membros eleitos, a Comissão conta com o acompanhamento de um representante de cada chapa, seus respectivos advogados e com a assessoria da Secretaria Eleitoral e de um corpo jurídico.

Participação e próximos passos

Foi garantida a participação de todos os trabalhadores sindicalizados há seis meses, como prevê o estatuto da entidade, devidamente credenciados na recepção do Sindicato, além de advogados (oito representando a chapa dois, um advogado responsável pelo pleito e uma advogada do SINDSERV), da Dirigente da CONLUTAS, Joaninha, de Santa Catarina, e do Coordenador da CUT ABC, José Freire.

O prazo de inscrição para chapas se encerra nesta quarta-feira, 28 de outubro, e até o presente momento duas chapas foram inscritas.

Ainda referente ao primeiro processo eleitoral (primeiro escrutínio), tramita uma ação na 3ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo.