2015: Fizemos História!

greve

Durante muitos anos, os trabalhadores públicos de São Bernardo viveram sob o temor das perseguições e do assédio moral praticados por sucessivas Administrações. Depois de 25 anos, a categoria ergueu a cabeça, disse basta e fez a maior GREVE de sua história. Foram 22 dias de muita luta e companheirismo naquela que vai ficar, para sempre, conhecida como a GREVE justa, legal, forte e linda!

Quem fez GREVE e lutou contra a coação, o assédio e a desconfiança, sabe que vencemos! Quem ocupou a Câmara e resistiu durante oito longos dias, sabe que vencemos! Quem assistiu à verdadeira aula de democracia, organização e consciência de classe, sabe que vencemos!

Saímos do ZERO e arrancamos um acordo, na luta e na garra! É este acordo, aprovado em Assembleia e transformado em Lei Municipal 6400/15, que nos garantiu o abono compensatório de R$1.554,00, abonos de final de ano em 2015 e 2016, no valor de R$310,00, e a reposição total da inflação dos períodos compreendidos entre março de 2014 a fevereiro de 2015 (7,68%), e de março de 2015 a fevereiro de 2016 (com previsão aproximada de 10%).

Em março de 2016, receberemos cerca de 18% a mais, graças à luta travada neste ano.

Ao contrário de fatos lamentáveis que vêm ocorrendo com trabalhadores públicos em várias cidades do Brasil, nossa luta garantiu um final de ano menos turbulento para nossas famílias. Em Diadema, por exemplo, servidores não tiveram a reposição completa da inflação e em Santo André, houve atraso no pagamento do 13º salário.

Em 2016, novos desafios serão apresentados à nossa categoria e o SINDSERV estará preparado para enfrentá-los, com união e determinação. Parabéns a quem fez história!