Sindicato cobrará explicações em reunião com Superintendente do IMASF

Amanhã, 17 de fevereiro, o SINDSERV irá se reunir com Glória Satoko, superintendente do IMASF, para cobrar esclarecimentos quanto às mudanças que estão sendo feitas na autarquia, a dificuldade de agendamento de consultas, e a situação financeira.

Vale lembrar que no dia 03 de fevereiro, foi protocolado ofício tanto nos Conselhos Fiscal e Administrativo, como na Superintendência, exigindo que a reposição do percentual de reajuste salarial de 18% dos servidores não seja repassado na mensalidade dos usuários dos planos intermediário e especial, considerando que em 2015 foi feito um reajuste de 13,55%. Até o presente momento nenhum deles se manifestou oficialmente perante nossa reivindicação. Clique aqui e saiba mais.

Além de discutir o reajuste, queremos entender como ficará o atendimento no ambulatório, uma vez que recebemos informações de servidores, que será rescindindo o contrato com o Instituto Acqua e que será contratada a Fundação ABC provisoriamente. Tendo em vista que muitos usuários têm tratamentos iniciados com os médicos da do Instituto Acqua, entendemos que é necessário que seja assegurada a manutenção dos médicos para garantir a continuidade e a efetividade do tratamento que hoje atendem os trabalhadores e seus familiares. Também queremos saber como será feito este contrato já que tem sido veiculado que já foi aprovado pelos conselhos que seja contratada empresa sem licitação, de forma emergencial por 6 meses prorrogável por mais 6 meses.

Também queremos que fique mais claro, como estão sendo feitas as marcações de consultas, considerando que muitos trabalhadores estão com dificuldades em identificar os médicos ainda conveniados. Especialmente para os aposentados, o acesso exclusivo pelo site, dificulta a marcação.

Pesquise