Apoio aos trabalhadores de alimentação

O SINDSERV manifestou apoio e acompanhou assembleia realizada pelo sindicato que representa os trabalhadores terceirizados das cozinhas escolares.

Com a falência da empresa, parte do pagamento das trabalhadoras será feito direto pela Prefeitura, muitos trabalhadores também serão recontratados pela nova empresa que deve assumir a prestação de serviço.

Infelizmente este tipo de situação só reforça o quanto a terceirização é prejudicial, especialmente no serviço público, toda vez que as empresas contratadas têm problemas, tanto os trabalhadores, quanto os munícipes, sofrem prejuízos. No ambiente escolar esta situação fica mais evidente, pois todo o trabalho pedagógico depende do coletivo dos trabalhadores estarem atuando em parceria.

Este é um dos motivos pelos quais o SINDSERV luta diariamente em defesa de mais concursos públicos na cidade, contra a Terceirização, que só torna precário os trabalhos e ainda coloca a sociedade a mercê das empresas que querem apenas lucrar e arrancar direitos da classe trabalhadora!