SINDSERV retoma discussão de pautas específicas com a Administração

Em reuniões realizadas nos dias 12 de maio e hoje, 14 de junho, entre o Sindicato e a Administração, visando retomar as pautas específicas da categoria, algumas conquistas já foram garantidas. Lembramos que a Mesa é permanente e que outras reivindicações seguem na pauta.

Auxiliares de limpeza da educação terão recesso em julho

De acordo com reivindicação feita no início do ano sobre o recesso para todos os auxiliares de limpeza considerando que no ambiente escolar, todos os profissionais possuem papel fundamental no processo pedagógico e que são os trabalhadores que, diariamente, apoiam professores e gestores no acolhimento, cuidado e orientação dos educando retomamos esta cobrança com a Administração para que esse direito seja também garantido a esses profissionais.

A Administração reconheceu este direito e, portanto, ficou estabelecido o recesso em julho a todos os auxiliares de limpeza, ou seja, uma conquista importante dos trabalhadores.

HTPC à distância: Administração fará discussão com o Sindicato

Mediante demanda dos trabalhadores apresentada ao Sindicato e pesquisa realizada pela entidade visando ouvir e melhor representar os trabalhadores do magistério, nossa reivindicação será levada para discussão com Secretaria de Educação e Administração.

Ainda estamos concluindo a tabulação qualitativa da pesquisa que teve grande representatividade de profissionais do magistério, entre professores, coordenadores, diretores e orientadores pedagógicos.

Remoção das equipes gestoras

De acordo com o Estatuto dos Profissionais da Educação, coordenadores pedagógicos e diretores escolares, têm assegurado em 2016 o último processo de remoção.

Considerando que a remoção é um processo que assegura a mudança de titularidade e que é uma ferramenta fundamental para assegurar a organização profissional e pessoal destes trabalhadores e lembrando ainda que coordenadores pedagógicos e diretores escolares são profissionais concursados vamos levar este ponto para a mesa especifica que se estabelecerá com a Educação.

Folga quinzenal da GCM

Cobrança feita pelos trabalhadores: A Administração propôs regulamentar através de um decreto para que os critérios sejam estabelecidos e a forma que se dará a fruição. Solicitamos que seja apresentado ao Sindicato antes da publicação oficial para que possamos apresentar aos trabalhadores e efetuar os ajustes que forem necessários para garantir isonomia entre todos.

Stand de treinamento em tiro

Falta de banheiro químico: Segundo os representantes da Administração, a situação será resolvida pelo Consórcio Intermunicipal que agora é o responsável em administrar o centro de formação integrada, localizado no Tiro de Guerra, e irá fornecer banheiros químicos nos dias em que os GCMs estiverem em treinamento no local. Vamos contatar o responsável pelo centro de formação para acompanhar a resolução dessa demanda.

Garagem Municipal

Projeto está sendo estudado e para assegurar imediatamente que o espaço ofereça melhores condições de trabalho, a Administração informou que está colocando a disposição da SU, 30 trabalhadores da frente de trabalho para realizar a higienização do local e irá providenciar o conserto do telhado.