Conciliação encerra ações judiciais e eleição ocorrerá em agosto

Em mais uma reunião realizada na manhã de hoje, sexta-feira, 1º de julho, reuniram-se no MPT de São Bernardo do Campo, representantes do Ministério Público do Trabalho, do Sindicato e das chapas 1 e 2, para tratar dos termos do acordo sobre a eleição que deverá ocorrer nos dias 17 e 18 de agosto próximo.

As decisões tomadas no acordo firmado na semana anterior, em 24 de junho, ficaram mantidas, foram acertados pontos que ainda não constavam no acordo como data para publicação do edital, data para assembleia de eleição da comissão eleitoral e desistências de todas as ações judiciais em andamento.

Respectivamente ficou definido pelas partes que no dia 13 de julho será lançado edital de convocação para novas eleições;

A assembleia para eleição de comissão eleitoral será realizada no dia 20 de julho, na sede da entidade.

Serão 18 urnas eletrônicas, em locais já estabelecidos (fixas), sendo o horário da eleição das 7h às 20h.

Ficam preservadas as chapas já inscritas e suas respectivas numerações, bem como, será possível a inscrição de novas chapas.

Estão habilitados a votar os eleitores que constam na lista já apresentada nos autos do processo do processo que tramita na 1ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo, cujos associados são os que estavam aptos a votar na segunda eleição.

O Sindicato reafirmou o compromisso de oferecer todos os recursos necessários para que o pleito mais uma vez seja realizado conforme acordo firmado entre as partes, com lisura, democracia e respeito mútuo, sob coordenação e arbitragem do MPT que deverá fazê-lo com igualdade de tratamento e imparcialidade para que a vontade da categoria seja respeitada, preservando a autonomia da entidade sindical.

Clique aqui e veja a ata da reunião no MPT.