SINDSERV lança cartilha com os principais direitos trabalhistas

O SINDSERV começou a distribuir nos setores da Prefeitura a cartilha "Nossas conquistas...Nossos direitos!", feita, exclusivamente, com a intenção de auxiliar aos trabalhadores e trabalhadoras de São Bernardo do Campo a conhecer, esclarecer dúvidas e preservar os principais direitos trabalhistas.

No livro, constam explicações sobre a liberdade e autonomia Sindical em São Bernardo do Campo, estágio probatório, direito de petição, tempo de serviço – efetivo exercício, acúmulo de cargo, estágio, salário-família, auxílio-alimentação, vale-transporte, auxílio-transporte, adicional por tempo de serviço – Senhoridade, férias, décimo terceiro salário, licenças, prêmio por tempo de serviço, assistência jurídica criminal, fruição do TER, faltas e atrasos, saída com período inferior a três horas, preenchimento de CAT, exoneração ou demissão, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), auxílio-funeral, aposentadoria e abono permanência.

Caso ainda não tenha recebido a sua, vá até a sede do SINDSERV para retirar um exemplar ou então clique aqui e faça o download da Cartilha.