Irresponsabilidade de grupo coloca trabalhadores em risco e tenta dividir a categoria

O SINDSERV foi questionado sobre a circulação de um material apócrifo enviado por redes sociais por pessoas ligadas ao grupo denominado Oposição Unificada, ligado à CSP Conlutas/Intersindical, convocando para uma Assembleia Extraordinária, no dia 28 de julho, com os auxiliares em educação.

Cabe esclarecer que esta pseudo-convocação assemblear, além de dividir e enfraquecer a luta da categoria, coloca em risco os trabalhadores que dela participar, pois a única entidade que legalmente pode convocar uma assembleia e legitimar uma comissão é o Sindicato. Soubemos que se trata do mesmo grupo irresponsável que durante a greve do ano passado, através de uma ação isolada, colocou em risco o emprego de centenas de trabalhadores em estágio probatório. Agora, com uma clara intenção eleitoreira, novamente expõe os servidores auxiliares em educação.

Sabemos que a demanda é legítima e necessária, e a entidade sindical tem imbuído esforços para atender a demanda deste grupo de trabalhadores, porém, é sabido por todos que este atual governo não tem interesse em implementar a redução e seu tempo de gestão está no final para fazer essa discussão e essa mudança devido ao período de eleições municipais.

Preocupa-nos que com interesse em angariar votos a qualquer custo, esse grupo não se preocupa com a legalidade e legitimidade dessa ação, não se preocupa se vai dividir e enfraquecer a luta dos trabalhadores.

O nosso Sindicato repudia esse tipo de ação, especialmente por anunciarem que será encabeçada por advogado que tem conhecimento sobre a atuação sindical.

Este grupo está dividindo os trabalhadores e não faz parte do nosso Sindicato, que é a autoridade legal para convocar uma assembleia da categoria. Isso mostra despreparo e desconhecimento do que é e de como se convoca uma assembleia e mais, demonstra total falta de compromisso com a luta sindical e a unidade da categoria.

Somos sim, juntos mais fortes, mas de forma legal e com a participação de todos os trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho!