Eleição SINDSERV: Chapa 1 vence com 54,14%

URNA DEZ2016Notícia atualizada dia de 12 de dezembro de 2016, às 13h.

A Chapa 1 foi eleita a nova diretoria do SINDSERV e ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos. Ao total foram coletados 1.378 votos, onde 732 (54,14%) foram atribuídos para a Chapa 1 e 620 (45,86%) para a Chapa 2, 18 brancos e 8 nulos.

A votação, que contou com 10 urnas fixas, ocorreu durante o dia 8 de dezembro. A apuração dos votos aconteceu no Ginásio Manoel Guarani (Associação dos Funcionários Públicos de SBC) e terminou no dia seguinte (9), por volta das 6h30. Candidatos, servidores, apoiadores, membros das Centrais Sindicais da CUT, CSP-Conlutas e Intersindical, também acompanharam todo o processo de apuração.

Após o recebimento de todas as urnas, iniciou-se a conferência da documentação das mesmas. Feita a conferência, membros da Comissão Eleitoral, representantes e advogados de ambas as Chapas, um representante da OAB, Dr. Luiz Henrique Watanabe e o presidente da apuração, Alexander Mognon (designado pela Comissão Eleitoral) reuniram-se e debateram a forma da composição das cinco mesas de escrutínio, que foram formadas por dois escrutinadores e dois fiscais, sendo um escrutinador e um fiscal indicados por ambas as chapas.

Ao final da apuração, a Chapa 1 foi proclamada vencedora do processo eleitoral, que ocorreu dentro de um padrão de democracia, lisura e respeitabilidade entre as chapas.

As urnas foram devidamente lacradas, conferidas e levadas para a sede do SINDSERV. O transporte também foi acompanhado pelos representantes das Chapas e membros da Comissão Eleitoral.

No Sindicato, as urnas ficaram em uma sala lacrada, processo que também foi conferido pelos representantes das Chapas e membros da Comissão Eleitoral. As chapas poderiam indicar dois membros para ficar no local "guardando" as urnas. Dois representantes da Chapa 2 permaneceram no local durante toda a manhã do dia 9.

Ainda no dia 9 de dezembro, às 17h, houve uma reunião, acordada anteriormente entre as chapas, onde os representantes das chapas e a Comissão Eleitoral verificaram todos os documentos da eleição, digitalizaram as listas de votação e todas as atas que envolveram o processo eleitoral. Ao final do encontro, às 7h do dia seguinte (10), NÃO foi constatada nenhuma irregularidade e ambas as chapas receberam cópias das documentações.

A Comissão Eleitoral e os membros da Secretaria Eleitoral, mesmo diante de todo o cansaço, mantiveram acordado todos os trabalhos para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

Em breve, a Junta Governativa informará a data da posse da diretoria eleita.

Veja abaixo a composição completa da Chapa 1:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: José Rubem Nascimento Lopes, Vice-Presidente: Marlene Matias, Secretário Geral: Vívia Alves Martins, Diretor de Finanças e Administração: Maria de Deus Vieira da Silva, Diretor das Relações do Trabalho: Nilton Ferreira, Diretor de Formação Sindical: Rita de Cássia Tochetto, Diretor de Políticas Sociais, Esportes, Cultura, Lazer e Eventos: Erivaldo Marinho, Diretor de Assuntos Jurídicos: Célio Vieira de Souza, Diretor de Imprensa e Comunicação: Evelyn Cunha de Oliveira, Diretor de Organização de Base e Sindicalização: Dinailton Souza Cerqueira, Diretor de Saúde Ocupacional e Segurança de Trabalho: Maria Lúcia Santos Marcelino.

SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA

Suplente da Diretoria Executiva: Luciana Tomaz da Rocha, Suplente da Diretoria Executiva: André Luiz de Souza Gomes, Suplente da Diretoria Executiva: Eva de Menezes Assis, Suplente da Diretoria Executiva: Carlos Roberto da Silva, Suplente da Diretoria Executiva: Giovani Chagas.

CONSELHO FISCAL

Conselheiro Fiscal: Maura Regina de Abreu e Silva, Conselheiro Fiscal: Ernesto Luiz Chagas, Conselheiro Fiscal: José dos Anjos, Conselheiro Fiscal: Alexandre de Souza Paiva, Conselheiro Fiscal: Nilda Aparecida de Oliveira.

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Suplente do Conselho Fiscal: Vanusa Gomes de Macedo, Suplente do Conselho Fiscal: Ciro de Almeida Costa, Suplente do Conselho Fiscal: Geraldo Izaias Pereira, Suplente do Conselho Fiscal: Itapoã Carlos Eduardo Costa, Suplente do Conselho Fiscal: Jullyana Tallyta Cruz Azevedo Santos.

CONSELHO CONSULTIVO

Conselheiro Consultivo: Gilberto de Paula Silveira, Conselheiro Consultivo: Gilberto do Nascimento Santos, Conselheiro Consultivo: José Lagares da Silva, Conselheiro Consultivo: Maria do Socorro Crisanto da Silva, Conselheiro Consultivo: Dalva Pinheiro Pagani de Almeida, Conselheiro Consultivo: Antonio Carlos Gea, Conselheiro Consultivo: Emerson Roberto Gonçalves Mello, Conselheiro Consultivo: Antonio de Lourdes Ferreira, Conselheiro Consultivo: Adauto Vieira dos Santos, Conselheiro Consultivo: Liro Jacinto Freire, Conselheiro Consultivo: Izailda Vieira Ramos de Siqueira, Conselheiro Consultivo: Marcio Jacob, Conselheiro Consultivo: José Ferreira de Meira, Conselheiro Consultivo: Luciana das Graças Moreno, Conselheiro Consultivo: Ivanete Antonia Romeiro de Oliveira Lino, Conselheiro Consultivo: José Soares dos Santos, Conselheiro Consultivo: Nivaldo dos Santos, Conselheiro Consultivo: Joaquim Guete.

VITORIA CHAPA1 08DEZ2016