SINDSERV se prepara para o combate à PEC 287

O SINDSERV, representado pela Diretora de Comunicação e Imprensa Evelyn Cunha e a assessoria de comunicação, participou na terça-feira (21/02), de uma atividade informativa direcionada aos setores de comunicação dos sindicatos ligados à CUT. O evento contou também com a presença de outros sindicatos cutistas do Estado de São Paulo.

A atividade organizada pela Secretária de Comunicação da CUT-SP, Adriana Magalhães, teve no seu primeiro momento uma exposição dos projetos de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, de reforma da Previdência Social, ministrado pelo economista Leandro Horie, do DIEESE.

Essa iniciativa vem num momento onde os trabalhadores precisam ampliar as suas forças, e várias ações serão realizadas em conjunto para impedir a aprovação dessa PEC, que inviabiliza tanto a concessão de benefícios que representa, na prática, o fim da aposentadoria para milhões de brasileiros.

Logo em seguida, houve uma socialização das experiências locais, onde os representantes dos sindicatos presentes explanaram sobre suas especificidades e sobre os meios que utilizam como ferramenta na comunicação com a sua base.

Na sequência da programação, houve a participação do Secretário de Comunicação da Direção Executiva Nacional da CUT, Roni Barbosa, que falou sobre a importância da unidade de ação nesse momento delicado que atravessamos, lembrou que a unidade de luta é fundamental contra este que é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores e que essa unidade também passa pela comunicação.

Encerrando o encontro, a Social Media da CUT-SP, Valéria, falou sobre a necessidade de fluxo de informações entre a CUT Estadual e as seções sindicais, e da divulgação dos materiais produzidos pela CUT. Ela ressaltou, também, a importância das redes sociais no fortalecimento das bases nessa nova conjuntura, sendo que, é preciso organizar a sociedade brasileira, alertar as pessoas sobre o real objetivo das mudanças que afetam toda a classe trabalhadora.