Construir a GREVE GERAL - 28 DE ABRIL

greve geral

O SINDSERV está na luta contra o desmonte da Previdência, as terceirizações e a retirada de direitos da classe trabalhadora. Por isso, convocamos todos e todas para uma série de atividades, que visam preparar a GREVE GERAL NACIONAL, no dia 28 de abril.

Os dias 8,15 e 31de março entraram para a história da luta da classe trabalhadora no Brasil! Milhões foram às ruas em todo o país para dizer não ao maior ataque aos direitos dos trabalhadores, em todos os tempos. Aqui no estado de São Paulo, as manifestações se concentraram na Avenida Paulista, que ficou tomada! Centenas de trabalhadores e trabalhadoras de nossa base participaram! No ato do dia 15, foram quase mil, sendo que mais de 500 partiram da caravana organizada pelo SINDSERV, que contou com sete ônibus, além de vários servidores que foram de carro, na boa e velha carona solidária.

Para José Rubem, presidente do SINDSERV, a atividade representa a retomada da luta popular: "A impressão é de que o povo começou a perceber que só com muita mobilização esses ataques aos nossos direitos serão barrados. Os deputados e senadores precisam ouvir o recado dado pelos trabalhadores: não aceitamos a retirada de direitos e vamos lutar intensamente contra isso".

AGORA, É AQUI EM SÃO BERNARDO!

No dia 3, a atividade é na Câmara dos Vereadores: uma audiência pública sobre o desmonte da previdência. Já no dia 8, o ABC realizará um grande ato, reunindo trabalhadores das sete cidades. Na segunda quinzena de abril, nosso Sindicato realiza um seminário com especialistas que vão debater o desmonte da previdência no setor público.

E no dia 28 de abril, o Brasil vai parar, na grande Greve Geral, convocada por todas as centrais sindicais.

Pesquise