Reunião marca homologação de pagamentos da Lei 2240

2240Em reunião realizada entre a Diretoria do SINDSERV e o prefeito, no Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, ficou estabelecida a homologação dos pagamentos referentes à progressão vertical prevista na Lei 2240/76.

O presidente do nosso Sindicato, José Rubem, aproveitou o evento para destacar a importância da vitória obtida pelo SINDSERV através da Justiça: "Nosso Departamento Jurídico agiu de maneira eficaz e, finalmente, os trabalhadores terão o direito à progressão respeitado. Agora, vamos continuar dialogando com o Executivo para que a homologação das progressões horizontais aconteça o mais rápido possível".

DIREITO NÃO ERA RESPEITADO DESDE OS ANOS 1990

O SINDSERV ingressou com uma Ação Judicial Coletiva com o pedido de implantação imediata e pagamentos retroativos do sistema de ascensão e evolução funcional previstos na Lei Municipal 2.240, não cumprido pela Prefeitura Municipal desde a década de 90. Esta Lei é de agosto de 1976, ou seja, existe há mais de 40 anos!

VITÓRIA DOS TRABALHADORES. AGORA, VAMOS LUTAR PELA INCLUSÃO DE TODOS!

2240O ato de homologação promovido pela Administração é importante, pois traz tranquilidade aos trabalhadores quanto ao recebimento deste direito. Porém, é importante deixar evidente que esta conquista é fruto da luta dos trabalhadores, que confiaram em sua entidade de classe, que por sua vez buscou na Justiça a reparação desse erro.

Nossa luta vai continuar até que TODOS OS TRABALHADORES DA PMSBC possam concorrer às progressões, algo que, infelizmente, não foi contemplado no Decreto Municipal sobre o tema, em 2016. Nossa capacidade de luta, união e mobilização será fundamental para que as ações do Departamento Jurídico e de nossos representantes na Mesa Permanente de Negociações sejam exitosas e tragam a conquista deste direito a toda a categoria.

ENTENDA COMO FUNCIONA

Para que os trabalhadores entendam melhor como se dá a implementação da Lei 2240, o nosso Sindicato desenvolveu um material apresentando as três formas de ascensão funcional que podem ocorrer, quando elas ocorrem, quem organiza o sistema, os critérios e pontuações da Promoção Vertical e os critérios e avaliações da Progressão Horizontal.

Para ter acesso ao material, clique aqui