Seminário vai debater reformas da previdência e trabalhista

Seminário Reforma da PrevidênciaNo dia 24 de abril, o SINDSERV realiza o I Seminário sobre Reforma Trabalhista, Previdenciária e Terceirizações. O evento acontece em nossa sede, na Rua Caetano Zanella, 90, e contará com exposições de especialistas nestes temas: o deputado estadual Teonílio Barba, o Secretário Geral da CUT-SP, João Cayres, e Victor Pagani, Supervisor Técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.

Segundo Cássia Tochetto, Diretora de Formação do SINDSERV, a atividade tem por objetivo capacitar a categoria para o debate da defesa dos direitos da classe trabalhadora na sociedade: "Vivemos um tempo onde conquistas históricas dos trabalhadores estão na mira dos interesses de grupos econômicos que precisam desmontar a Previdência e a legislação trabalhista para ampliar o acúmulo de riquezas. Este Seminário pretende ampliar nossa compreensão quanto a estes atores e às consequências desastrosas para o povo brasileiro".

CONSTRUINDO A GREVE GERAL

Esta é mais uma atividade promovida pelo SINDSERV como forma de construção da Greve Geral, no próximo dia 28. "Nós participamos ativamente das mobilizações coletivas, tanto as organizados pelas entidades estaduais, quanto aqui no ABC, como na passeata do dia 8, que reuniu milhares de trabalhadores nas ruas de São Bernardo. Agora, nossa entidade organiza esta atividade de formação, que também é um 'esquenta' para a Greve Geral", afirma o presidente José Rubem.

SERVIÇO

O I Seminário sobre Reforma Trabalhista, Previdenciária e Terceirizações acontece no dia 24 de abril, às 18h30, na sede do SINDSERV: Rua Caetano Zanella, 90, Centro, São Bernardo do Campo - próximo à Praça Brasil e ao Terminal Ferrazópolis.

Pesquise