Trabalhadores recebem valores referentes à Lei 2240

lei 2240Trabalhadores contemplados pela Lei Municipal 2240 receberam, no pagamento do dia 30 de maio, valores referentes à evolução funcional. Esta é a concretização de uma importante vitória do nosso Sindicato, que conquistou na Justiça um direito que era negado à categoria desde os anos 1990. O SINDSERV ingressou com uma Ação Judicial Coletiva com o pedido de implantação imediata e pagamentos retroativos do sistema de ascensão e evolução funcional previstos na Lei, que é de agosto de 1976, ou seja, existe há mais de 40 anos!

AGORA, VAMOS LUTAR PELA INCLUSÃO DE TODOS!

O SINDSERV continua afirmando que esta conquista é fruto da luta dos trabalhadores, que confiaram em sua entidade de classe, que por sua vez buscou na Justiça a reparação desse erro, e ela vai continuar até que TODOS OS TRABALHADORES DA PMSBC possam concorrer às progressões, algo que, infelizmente, não foi contemplado no Decreto Municipal sobre o tema, em 2016.

Nossa capacidade de luta, união e mobilização será fundamental para que as ações do Departamento Jurídico e de nossos representantes na Mesa Permanente de Negociações sejam exitosas e tragam a conquista deste direito a toda a categoria.

ENTENDA COMO FUNCIONA

Para que os trabalhadores entendam melhor como se dá a implementação da Lei 2240, o nosso Sindicato desenvolveu um material apresentando as três formas de ascensão funcional que podem ocorrer, quando elas ocorrem, quem organiza o sistema, os critérios e pontuações da Promoção Vertical e os critérios e avaliações da Progressão Horizontal.

Para ter acesso ao material, clique aqui.