Ato contra as reformas acontece nesta sexta, em São Bernardo

Nesta sexta-feira, 30 de junho, o abc terá um grande ato, que integra o dia de paralisações convocado pela CUT e demais centrais sindicais, com o tema “vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria”. A concentração se dará a partir das 9h, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A programação inclui uma caminhada pela Rua Marechal Deodoro, tendo como destino a Praça da Matriz.

São Paulo

Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista, com concentração às 16h, no vão livre do MASP. A manifestação é organizada pela CUT, demais centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Em nota conjunta das centrais sindicais, também ficou definida mobilização em Brasília no dia da votação da reforma Trabalhista.
“Estamos certos de que a unidade de ação é crucial na luta sindical, sobretudo em momentos conturbados como o que atravessamos”, afirma a nota.

Reforma Trabalhista

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a CCJ, do Senado, fará hoje duas audiências públicas sobre a reforma Trabalhista. A votação na terceira e última comissão antes de ir ao plenário está prevista para amanhã.