SINDSERV realiza curso de formação sindical da Escola São Paulo

Diretores do Sindicato passam por formação de Concepção, Estrutura e Prática Sindical CUTista

Nos dias 02 e 03, a direção do Sindicato recebe representantes do Coletivo de Formação (CUT Subsede ABC), através da Escola São Paulo – CUT, para a formação de Concepção, Estrutura e Prática Sindical CUTista – CEPS. A premissa é o debate sobre o papel do dirigente sindical, bem como seus compromissos com os princípios da CUT e com a ética na luta.

Com a participação de 20 integrantes da Direção Ampliada do Sindicado, a formação está sendo ministrada por Sílvio César Nascimento (ex-metalúrgico), Lucas Alves Melo (Químicos ABC) e Ronaldo Lopes (SINDACS), que compõem o Coletivo de Formação da Escola São Paulo da CUT/SP.

Na opinião do presidente José Rubem, "O SINDSERV reconhece a grande importância de sempre buscar o aprimoramento para avançar na luta pelos direitos dos trabalhadores municipais e de promover o diálogo e a atualização das pautas e dos desafios apresentados para a categoria e, consequentemente, para o Sindicato. Por isso, a atuação na busca de uma prática sindical que fortaleça e intensifique a luta dos trabalhadores e trabalhadoras é fundamental. Para isso, momentos como esse de formação tornam-se imprescindíveis".