SINDSERV inicia debate sobre Regime Jurídico com toda a categoria

Antiga reivindicação da categoria, a mudança de regime celetista para estatutário precisa ser debatida à luz do desmonte dos direitos trabalhistas. Ciclo de discussões tem início no dia 28, com trabalhadores da GCM

Não é de hoje que as diferenças entre os dois regimes jurídicos de contração na Prefeitura, pela Consolidação das Leis do Trabalho ou pelo Estatuto do Servidor, têm gerado dúvidas e reivindicações na categoria. Não é à toa que este tema faz parte de nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017.(Clique aqui pra ver a pauta)

Mais do que nunca, precisamos debater este tema e buscar um posicionamento majoritário da categoria, especialmente em virtude do desmonte dos direitos trabalhistas levado a cabo pelo governo federal.

É a partir dessa compreensão que o nosso Sindicato vai realizar um ciclo de discussões sobre o tema, começando nos dias 28 e 29 de agosto com os trabalhadores da GCM.

“Decidimos iniciar este importante debate com os GCMs por dois motivos fundamentais: primeiro porque se trata de um setor com estatuto próprio, com peculiaridades que ultrapassam os interesses dos demais cargos e setores. Segundo, porque a mudança do regime celetista para estatutário para os GCMs foi uma das promessas de campanha dos atuais gestores da cidade”, explica o presidente José Rubem.

Há outros cargos que passam pelas mesmas dificuldades e dúvidas e o Sindicato convocará a todos para discussões específicas, respeitando suas peculiaridades, da mesma forma como está sendo realizado com a GCM.