Prefeito envia e Câmara aprova aumento de impostos

Além de não reajustar salários dos servidores, Administração impõe novo sacrifício à população. Eles geraram a crise, nós pagamos...

impostosEm Sessão da Câmara Municipal, 21 dos 28 vereadores aprovaram projeto do prefeito Orlando Morando (PSDB) que aumenta impostos municipais em até 150%. O impacto desse aumento será sentido nos bolsos dos servidores públicos, que acumulam perdas salariais referentes à inflação desde março de 2016, e terão que enfrentar o efeito cascata dessa medida, com o aumento nos preços de serviços.

Um dos impostos com maior aumento foi o ISS – Imposto Sobre Serviços, que em alguns casos teve aumento maior que 150%.

A INCOERÊNCIA CONTINUA

Infelizmente, a atual "gestão" da cidade tem se notabilizado em contrariar suas próprias promessas de campanha. Da mesma forma como o atual prefeito prometeu, ainda como candidato, valorizar os servidores e depois tentou humilhá-los com o rebaixamento de uma proposta salarial que já era muito ruim, faz o mesmo com a população em geral. O candidato Orlando Morando comprometeu-se, especialmente com comerciantes, profissionais liberais e prestadores de serviços, a reduzir o ISS. Em menos de um ano, promove um dos maiores aumentos da história!

RISCO DE PERDAS AINDA MAIORES

A irresponsabilidade da Administração pode ser ainda pior. Ao aumentar os preços, muitas empresas podem ter redução no faturamento e, consequentemente, com queda na arrecadação. Além disso, muitas dessas empresas podem migrar para cidades onde os impostos são menores.

VEJA COMO VOTOU CADA VEREADOR

NÃO VOTARAM

1. Bispo João Batista – PRB
  2. Dr. Manuel – PPS