SINDSERV: 24 anos de luta!

 

No dia 11 de janeiro de 1989, era fundado o SINDSERV - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo.

Isso só foi possível graças à Constituição Federal de 1988, que garantiu aos trabalhadores públicos o direito à sindicalização.

Nestes 24 anos, muita coisa mudou em nossa cidade, no Brasil, no mundo... Naquele mesmo 1989, o Brasil elegeria pelo voto direto o presidente da República, depois de ter enfrentado os anos de chumbo da ditatuda militar. Também em 1989, ruía uma das experiências mais significativas de organização da classe trabalhadora, representada pela queda do Muro de Berlim.

Nosso Sindicato também ficou diferente: nos estruturamos, construímos uma sede, ampliamos o número de sindicalizados, conquistamos o respeito de outras entidades e, finalmente, conseguimos ser reconhecidos pela Administração, que passou a ouvir e negociar conosco.

Estas mudanças positivas em nossa história continuam ocorrendo: estamos vivendo um período de plena democracia e de modernização de nosso Sindicato. Apesar de sermos muito jovens, quando comparados com outros sindicatos, já demonstramos a responsabilidade e a transparência que a categoria deseja e merece!

O SINDSERV nasceu para defender TODOS OS TRABALHADORES da Prefeitura de São Bernardo, independentemente de cargos ou secretarias. O SINDSERV nasceu para ser o NOSSO LEGÍTIMO REPRESENTANTE, e é assim que vai continuar sendo, pois aprendemos que UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Parabéns a todos os trabalhadores pela construção desta tão importante ferramenta.

Parabéns, SINDSERV: o nosso Sindicato!

Pesquise