Hoje tem debate sobre mudança de regime

semana do servidorA primeira palestra e debate da SEMANA DO SERVIDOR acontece hoje, 23, às 18h, e terá como tema Mudança de Regime: quais os benefícios e possibilidades legais.

Este é um tema que interessa diretamente aos trabalhadores e trabalhadoras contratados pelo regime CLT e que têm dúvidas sobre as eventuais vantagens em mudar para o regime Estatutário.

Antiga reivindicação da categoria, a mudança de regime celetista para estatutário precisa ser debatida à luz do desmonte dos direitos trabalhistas, promovido pelo governo ilegítimo de Temer.

Não é de hoje que as diferenças entre os dois regimes jurídicos de contração na Prefeitura têm gerado dúvidas e reivindicações na categoria. Não é à toa que este tema fez parte de nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017.

É a partir dessa compreensão que o nosso Sindicato realizou um ciclo de discussões sobre o tema, nos dias 28 e 29 de agosto com os trabalhadores da GCM.

"Em nosso trabalho de base ou quando recebemos os trabalhadores na sede, percebemos a necessidade de esclarecimento sobre a mudança de regime jurídico, por isso tomamos a iniciativa de promover o seminário de agosto e, agora, vamos continuar a agenda e levar o debate, também para os outros setores e cargos através da Semana do Servidor", afirmou Célio Vieira, Diretor de Assuntos Jurídicos e Comunicação.

PROGRAMAÇÃO

Com uma vasta programação de debates, palestras, mobilização e confraternização, a SEMANA DO SERVIDOR será encerrada no dia 27, com um coquetel, muita música e prêmios. Confira:

23 • 18h - Seminário sobre mudança de regime

24 • 16h - Palestra sobre ergonomia • 18h - Seminário sobre a Lei 2240/76

25 • 18h - Redução da carga horária para os Auxiliares em Educação - as experiências de Diadema e Santo André

26 • 18h - Palestra sobre alimentação saudável

27 • 18h - Encerramento com ato em defesa dos direitos dos servidores, confraternização e sorteio de brindes.