Curso sobre Pan Africanismo é destaque no SINDSERV e será reeditado em 2013

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o SINDSERV, em conjunto com a FETAM e o apoio do MNU, promoveu, nos dias 24 de novembro, 01 e 08 de dezembro, o curso de formação: "Pan Africanismo e a Esquerda diante da luta de raça e classe". As inscrições esgotaram-se em menos de 48 horas e muita gente ficou na fila de espera.

Para Vinícius dos Santos, um dos participantes, "Esse curso tem tudo para se tornar referência. Adorei a aula inaugural, ministrada pela Doutora em Ciências Sociais, Terezinha Ferrari, sobre a Esquerda, com seus erros, acertos, contradições e desafios (...). Apostila e certificado ao final do curso, debates sempre cordiais e altamente politizados, além dos colegas novos", conclui.

O curso aprofunda o conhecimento sobre o Pan Africanismo, movimento que propõe a união de todos os povos da África como forma de potencializar a voz do continente no contexto internacional, e discute o papel da esquerda neste processo. Em 2013, atendendo a pedidos, ele será reeditado pelo SINDSERV.

Pesquise