Macrossetor será estratégico no enfrentamento do desmonte dos direitos

O nosso Sindicato está empenhado na construção e organização do Macrossetor do Serviço Público, importante ferramenta para ampliarmos o enfrentamento às políticas de desmonte dos direitos dos servidores. Diante de um cenário de privatização, terceirização e demissões dos servidores públicos, estaremos unidos a outros sindicatos e federações em torno de pautas comuns do funcionalismo. Além da privatização, a terceirização sem limites, aprovada pelo Congresso Nacional no início deste ano e já sancionada pelo Executivo, é um dos principais problemas que hoje os sindicatos de servidores enfrentam. Também estamos alertas para a luta contra a reforma da Previdência que caso aprovada, representará o desmonte total. O SINDSERV estará nesta trincheira, assim como esteve na mobilização contra a reforma trabalhista e na coleta de assinaturas por sua revogação. Vamos realizar debates, audiências e protestos, como o do dia 10 de novembro.

José Rubem - Presidente