SINDSERV vai à Câmara exigir pagamento do Abono de Natal

Estamos chegando ao final do ano e, até agora, a Administração não respondeu à nossa reivindicação referente ao Abono de Natal

Ao contrário do que alguns possam imaginar, não é de hoje que colocamos esse ponto em nossa pauta de reivindicações. Ainda durante a Campanha Salarial, apresentamos a seguinte reivindicação, no item 6 da pauta: "Conceder o Abono de Natal, por matrícula, no valor de R$500,00, no mês de dezembro, a todos os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas (com e sem paridade) da administração direta, indireta e autarquias".

No começo do mês de novembro, retomamos esta pauta e desencadeamos uma campanha com o intuito de "sensibilizar" o governo. Porém, apesar de toda mobilização da categoria, a Administração manteve o silêncio, também conhecido como ausência de diálogo, e não respondeu à nossa justa reivindicação.

Por isso, na próxima sessão da Câmara Municipal, no dia 6 de dezembro, a partir das 8h, vamos cobrar um posicionamento dos vereadores e exigir que pressionem o prefeito a cumprir com, ao menos, uma parte de seus compromissos de campanha.

ESTE ABONO JÁ FAZ PARTE DA CULTURA DOS SERVIDORES

Todos sabemos que abonos não serão capazes de resolver nossos enormes problemas. Porém, depois de tantos anos recebendo a Cesta e, depois, o Abono de Natal, nossas famílias acostumaram-se com este valor. Caso não seja pago, este será MAIS UM RETROCESSO DESTA ADMINISTRAÇÃO que tanto prometeu!

Tem coisas que viram tradição em uma categoria. Na nossa, podemos afirmar que o Abono de Natal já está "incorporado" a uma certeza de benefício. São muitas as famílias que planejam os festejos de dezembro contando com este recurso.

Vamos à luta para que, no mínimo, a Administração compreenda a importância deste Abono para nós.

De quem prometeu valorizar os servidores, este é o mínimo que se pode esperar!

Pesquise