Dia 05, todos à Paulista em defesa da nossa aposentadoria

Sinalização de greve fez governo recuar, mas sindicatos devem permanecer em estado de alerta

Com a notícia de que o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) não possui apoio necessário para aprovar a Reforma da Previdência no Congresso, fazendo-o recuar da votação, a Greve Nacional convocada pelas centrais sindicais foi adiada.

O recuo temporário do governo, anunciado pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), indica que a pressão da sociedade tem surtido efeito. Mas como desde o início a CUT sinaliza Greve no caso da votação entrar na pauta do Congresso, o estado de alerta deve ser mantido.

Várias categorias se mobilizaram para o 5, próxima terça-feira. Dessa forma, a CUT-SP orienta para que os trabalhadores de sua base participem dos atos, como o que vai ocorrer na Av. Paulista, e nas demais cidades do estado.

O ato na Av. Paulista, organizado pela CUT e as organizações que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, terá início às 16h e será mais uma oportunidade de dizer aos golpistas que a população não aceita a retirada de direitos. Nas demais cidades de São Paulo, os atos também estão mantidos.

Se colocar para votar, o Brasil vai parar!