Construir a resistência e retomar o que é nosso

José RubemVivemos momentos difíceis em nosso país. Poder Judiciário, mídia corporativa, governos e parlamentos fazem parte de um processo de destruição dos direitos dos trabalhadores e impõem um verdadeiro estado de exceção.

Com a crise do capitalismo, os detentores do poder hegemônico viram aqui a possibilidade de uma nova etapa do acúmulo de riquezas: a exploração dos recursos naturais e a usurpação dos bens do Estado, com a destruição do serviço público. Uma barreira aos planos deles é a organização da classe trabalhadora, através de seus sindicatos. É por isso que o governo ilegítimo de Temer, a maioria parlamentar e o Judiciário esforçam-se em promover o desmonte dos direitos trabalhistas, que tem efeitos avassaladores à maioria dos sindicatos, e criam mecanismos cada vez mais perversos de perseguição e criminalização dos movimentos sociais.

Não podemos permitir que essa perversidade continue! Vamos construir a resistência e retomar o que é nosso! É por isso que contamos com você, em nossa Campanha Salarial e nas lutas da classe trabalhadora. Fortaleça a resistência: sindicalize-se!

JOSÉ RUBEM - Presidente do SINDSERV