Nosso adeus a Wagner Lino, um amigo dos servidores!

Wagner LinoÉ com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Wagner Lino Alves, histórico militante político de nossa cidade. Enquanto vereador, deputado estadual e subprefeito do Riacho Grande, Wagner sempre manteve sua coerência, combatividade, defesa de princípios socialistas e, de maneira muito especial, a intransigente defesa dos serviços públicos e dos direitos dos servidores.

Sua companheira, Creusa Trevisan Lino, a quem manifestamos nossa solidariedade nesse momento tão difícil, também é servidora, tendo atuado na Secretaria de Educação como Assistente Social.

O SINDSERV, como reconhecimento dos incontáveis momentos de apoio desse grande amigo, desde nossa fundação, passando por momentos difíceis e de vitórias, agradece por seu trabalho e pelo legado que ficará vivo entre aqueles que lutam por justiça, igualdade e solidariedade.

COMPANHEIRO WAGNER LINO, PRESENTE, AGORA E SEMPRE!

Wagner LinoWAGNER LINO começou sua militância no movimento estudantil em Santos, em 1967, combatendo a ditadura militar.

1967/1980 – Trabalhou neste período como metalúrgico em São Paulo e na região do ABCD. A partir de 1978, se inseriu nos movimentos reivindicatórios dos Metalúrgicos, onde teve atuação marcante nas greves da época.

Participou de comissões de fábrica e do comando de greve. Em 1980, quando LULA e outros diretores do Sindicato foram presos, integrou o comando que liderou a greve por mais de 24 dias.

Foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional junto com LULA e demais companheiros.

1982/2003 - Em 1982, foi eleito Vereador pelo PT de São Bernardo e reeleito em 1988 e 1992.

De 1994 a 2002, eleito, exerceu o mandato de Deputado Estadual. Ainda neste período, em 1996, foi candidato a Prefeito de São Bernardo.

Foi reeleito vereador em 2004 e assumiu a subprefeitura do Riacho Grande na gestão do prefeito Luiz Marinho.

Pesquise