Emoção toma conta: trabalhadores e suas famílias visitam futuro lar

Depois de quase 4 anos de muita luta, a parceria SINDSERV - MSTL colhe frutos e apresenta os apartamentos dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela.

Nos dois últimos finais de semana do mês de julho, os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias que participam dos Projetos de moradia Frei Tito e Nelson Mandela, fruto da parceria entre o SINDSERV e o Movimento Sem Terra de Luta, puderam visitar os apartamentos-modelo do empreendimento, que deve ser entregue em setembro de 2019.

A visita contou com uma parte inicial, onde a construtora pode informar sobre detalhes técnicos e o andamento da obra, informando, inclusive, que o projeto encontra-se adiantado em um mês, de acordo com o cronograma inicial. Na sequência, aconteceu a visita propriamente dita, onde puderam vivenciar a experiência de estar em seu futuro lar.

Quatro apartamentos foram preparados para receber os futuros moradores, dois da planta de ponta e dois da planta de meio, um destes, inclusive, mobiliado. Os apartamentos foram finalizados da mesma forma que os trabalhadores e suas famílias os receberão, dentro de 13 meses, garantindo acessibilidade em todos eles. As visitas foram acompanhadas por representantes do MSTL e por engenheiros que responderam todas as dúvidas técnicas dos visitantes.

A emoção tomou conta de todos e todas. A experiência concreta de circular por um espaço que reproduz o seu futuro lar tirou lágrimas e expressões de alegria dos trabalhadores e de suas famílias. Referências sobre a qualidade da construção e dos materiais utilizados foram recorrentes. Segundo a maioria dos visitantes, o resultado ultrapassou muito a expectativa. Não foi raro escutar as famílias já fazendo planos de como mobiliar o apartamento, discutindo sobre cores das paredes e sobre quem ocuparia qual quarto.

“Estes momentos muito nos alegram”, conta Marlene Matias – Presidente do SINDSERV, “É muito gratificante quando a nossa luta pela garantia de um direito tão fundamental, como o da moradia, tem tamanho sucesso. Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras que daqui um ano terão uma casa pra chamar de sua!”, complementa a Presidente.

Confira algumas imagens das visitas:

          

          

Pesquise