SINDSERV breca Tratormorando

Após ação do SINDSERV, executivo recua no envio da proposta de aumento da contribuição do IMASF

A diretoria do SINDSERV, juntamente, com trabalhadores ativos e aposentados marcaram presença ontem(15) na sessão da Câmara para protestar contra a possível proposta de aumento da contribuição dos trabalhadores e trabalhadoras ao IMASF.

Após receber informação anônima de que o prefeito pretendia mais uma vez desrespeitar os servidores e mandar para a Câmara de São Bernardo um projeto de lei que aumentaria os valores pagos pelos funcionários para o IMASF, a diretoria do sindicato fez um forte trabalho de mobilização com a categoria para o protesto na Câmara.

A mobilização foi vitoriosa e garantiu que o projeto não fosse enviado para aprovação pela base aliada do prefeito. Ontem, demos o recado, nossa Presidente Marlene Matias, usou a tribuna para avisar que não iremos tolerar mais este desrespeito. A servidora da Saúde, Eunice Taveira, também na tribuna, cobrou uma reflexão dos vereadores em relação ao projeto de lei que retira o direito das duas folgas para os plantonistas, apontou que isto causa uma queda na qualidade do serviço prestado aos munícipes, em função de excesso de trabalho imposto aos trabalhadores e trabalhadoras das áreas de Saúde, Segurança e Defesa Civil que perdem, inclusive, o direito de ter momentos de descanso junto de sua família.

Juntos somos mais fortes!