Fuprem: despacho sobre petição deve acontecer em breve

Em Assembleia, aposentados foram informados sobre andamento do processo

No dia 10 de outubro, nosso Sindicato realizou Assembleia com ampla participação de aposentados e aposentadas, que teve a última lista pendente para pagamento da ação do Fuprem como principal ponto de pauta.

O advogado do SINDSERV, Dr. Kleber Bispo dos Santos, explicou aos presentes as últimas medidas tomadas para agilizar os pagamentos. “Desde quando assumimos o processo, há um ano, foram tomadas duas frentes de atuação, a processual, por meio de petições no processo, e a política, na tentativa de sensibilizar os agentes políticos do município a priorizarem a solução deste caso, pois trata-se não apenas de um processo, mas de uma questão de dignidade humana de famílias”.

Nosso Departamento Jurídico esteve em diversas reuniões com a Procuradoria Geral do Município e com o Judiciário para esclarecer todos os fatos, dirimir as divergências e conseguir, de forma definitiva, a homologação dos cálculos e expedição dos Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV).
O Sr. Ernesto, representante da Comissão dos Aposentados, também relatou aos aposentados presentes que tem acompanhado o trabalho e dedicação do Departamento Jurídico do Sindicato e também relatou as providências, reuniões e intervenções feitas nos últimos meses pela comissão.
O Presidente do Sindicato José Rubem disse que o Sindicato aguardará o despacho do juiz e ressaltou que, além do acompanhamento processual, é necessária a mobilização não só dos aposentados e familiares mas também dos servidores ativos para cobrarem da Administração a contribuição e empenho fazer os pagamentos e encerrar o processo.