Saudações a quem faz a cidade funcionar

muitas facesMais um Dia do Servidor Público está chegando. Já assistimos a vários e é sempre a mesma coisa: cumprimentos e homenagens dos governantes e chefes de plantão, palavras bonitas que em nada refletem a verdadeira valorização almejada por nós e por nossas famílias.

Mas, neste ano tem algo diferente. Jamais nossas carreiras e o próprio serviço público estiveram em tamanho risco!

Primeiro, o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, que já está refletindo no acúmulo de trabalho e no sucateamento dos serviços, inclusive em nossa cidade.

Depois, a aprovação da terceirização ilimitada, que permitirá aos governos a entrega do serviço a empresas e ONGs, como São Bernardo já faz ostensivamente com a Saúde, em todos os setores. Pela lei aprovada no Congresso, sancionada por Temer e referendada pelo STF, poderemos ter professores, GCMs, trabalhadores dos setores administrativos, enfim, todos os cargos terceirizados!

Para piorar, o novo Congresso eleito no dia 7 está composto por uma maioria absoluta que defende as duas leis citadas e, pior ainda, a desregulamentação do serviço público, com possibilidade de demissão a qualquer momento e retirada de direitos históricos. Isso pode ficar ainda mais drástico, já que um dos candidatos a presidência também defende esta catástrofe para nossa categoria.

É por isso que, mais do que desejar um Feliz 28 de Outubro, fazemos um chamado à luta e ao fortalecimento do Sindicato, pois tempos difíceis se avizinham.