Ação do SINDSERV garante progressões da Lei 2240 para todos!

Trabalhadores e trabalhadoras operacionais são incluídos e receberão benefícios da Lei

Uma decisão judicial favorável à Ação Coletiva, ingressada pelo SINDSERV, vai garantir que cerca de dois mil trabalhadores de cargos operacionais recebam pagamentos retroativos do sistema de ascensão e evolução funcional, previstos na Lei 2240/76.

Estas progressões haviam sido abandonadas pela Prefeitura desde a década de 1990 e, diante das dificuldades de construção de um novo Plano de Cargos, Salários e Carreiras, levou nosso Sindicato a ingressar com a ação exigindo seu imediato cumprimento. Lamentavelmente, por manobras jurídicas, ainda faltavam ser incluídos esses trabalhadores, que agora também estão contemplados.

Segundo o presidente José Rubem, a ação político-jurídica do Sindicato é a grande responsável por mais esta conquista: "Conseguimos pressionar o Judiciário quando enviamos o processo para o Ministério Público, na última sexta-feira, e isso obrigou que o prefeito a encaminhar um Projeto de Lei, aprovado ontem pela Câmara".

Entre os cargos beneficiados por esta ação estão os Ajudantes Gerais, Vigilantes, Agentes de CCZ, Motoristas e Coveiros.

Clique aqui e saiba mais sobre a Lei 2240.