Seremos Resistência!

jrubemDefinitivamente, 2018 marcou a ascensão do pensamento neoliberal, com a vitória do discurso agressivo de redução do Estado e da retirada de direitos históricos dos servidores públicos.

Mais uma vez, políticos inescrupulosos, aliados a outros que, por ingenuidade, inexperiência ou incompetência, não conhecem como de fato funciona a coisa pública, apontaram os trabalhadores públicos como responsáveis por déficits e altos custos em todos os níveis de governo. Denunciaram “privilégios” dos servidores sem separar juízes de coveiros, promotores de professores, generais de GCMs. É como se todo funcionário público recebesse os cerca de R$ 5 mil de auxíliomoradia, como os juízes.

Infelizmente, muitos servidores embarcaram nesse discurso que coloca um grande alvo em suas próprias costas.

O desrespeito aos trabalhadores e o sucateamento dos serviços fazem parte do processo de desmonte para justificar a terceirização sem limites e a entrega total do patrimônio público para a iniciativa privada. Este é o pensamento predominante nos governos eleitos, tanto federal, quanto estadual. Para piorar, a atual Administração da cidade acompanha esta tese e nos trata como inimigos. A nós só resta unir a categoria, lutar, resistir e vencer!

Em 2019, seremos uma barreira a este projeto.

JOSÉ RUBEM
Presidente do SINDSERV