Perguntas e respostas sobre as mensalidades do SINDSERV

Não haverá cobrança de multa ou juros para pagamentos após vencimento dos boletos, mas serviços de conveniados pode ser suspenso

Vários trabalhadores e trabalhadoras têm entrado em contato conosco com dúvidas sobre o pagamento das mensalidades dos sindicalizados ao SINDSERV. Reunimos as principais delas e queremos compartilhar com você. Afinal, podem ser suas dúvidas, também:

1 – Por que a mensalidade não foi descontada em folha?

R – Porque o prefeito determinou, baseado em uma MP e depois em um decreto do presidente da República, a proibição dessa modalidade de repasse para o Sindicato.

2 – Qual o objetivo desta proibição?

R – Asfixiar financeiramente o Sindicato, pois ele tem sido a mais importante voz de denúncia dos desmandos dessa Administração na relação com os servidores.

3 – Quem deve pagar a mensalidade?

R – Todos os sindicalizados.

4 – Como posso pagar?

R – São três opções:

a) BOLETO BANCÁRIO: os boletos serão entregues nos locais de trabalho ou nas residências dos sindicalizados. O prazo estabelecido para pagamento é 10 de abril, mas não haverá cobrança de juros para quem pagar depois.

b) CARTÃO DE DÉBITO OU DE CRÉDITO: as máquinas de cartão estarão à disposição, à princípio, em nossa sede, mas já estamos trabalhando para que possamos levar esta facilidade aos locais de trabalho.

c) TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:

Banco do Brasil • AG. 3131-3 • C/C 2253-5

Caixa Econômica Federal • AG. 1207 • Op. 003 • C/C 83-6

CNPJ: 55.062.533/0001-90

5 – Se eu não conseguir pagar até o dia 10, o que acontece?

R – Ao contrário do prefeito, o Sindicato não será intransigente. Sabemos que esta novidade nos pegou a todos de surpresa e, portanto, seremos tolerantes. Dessa forma, não haverá cobrança de multas ou juros e os direitos políticos dos sindicalizados estão garantidos. O único risco é de haver suspensão de alguns atendimentos junto às empresas conveniadas.

6 – O Sindicato ainda não me enviou boleto. Como faço para receber o meu?

R – É só entrar em contato com nosso Departamento Financeiro através das seguintes opções:

a) Telefone fixo: 4345-1444

b) WhatsApp (SindZap): 97604-9122

7 – Isso é o Imposto Sindical?

R – Não. Essa é a contribuição espontânea mensal de quem decidiu se sindicalizar. O Imposto, que era aquele dia de trabalho descontado anualmente, acabou na "reforma" trabalhista.

8 – Quais as vantagens de me sindicalizar?

R – O SINDSERV mantém convênios com diversas empresas que oferecem descontos e condições especiais aos sindicalizados. Mas, o mais importante é o que nossa entidade oferece todos os dias aos trabalhadores: presença efetiva na defesa dos direitos e interesses da categoria. Os valores pagos todos os meses pelos sindicalizados mantém toda nossa estrutura de funcionamento: sede, veículos, Departamento de Imprensa, Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, Departamento Jurídico. É com esse recurso que mantemos uma comunicação constante com a categoria, que analisamos e emitimos laudos de trabalhos insalubres e de acidentes de trabalho, que mantemos a defesa jurídica, coletiva e individual, de nossos associados.

Portanto, se você ainda não se sindicalizou, faço isso hoje mesmo.

Os governantes já perceberam nossa importância e nossa força. E você?