Auxiliares de limpeza são remanejados da Secretaria de Educação

Esse processo de remanejamento foi arbitrário, desumano e sem nenhum critério, vemos que a Administração não tem nenhuma consideração com os servidores publico.

O SINDSERV-SBC na tarde da sexta-feira (31) obteve informações de que auxiliares de limpeza seriam remanejados da Secretaria de Educação para a Secretaria de Administração, sem qualquer diálogo por parte da Gestão.

O Sindicato protocolou ofício para a Secretaria de Educação, solicitando reunião com a Secretária para tratar desta questão, já que o entendimento é que essa ação além de arbitrária, é também ilegal e excuso, veja alguns pontos que confirmam essa ideia:

• Falta de critério de classificação estabelecido;
  • Atribuição privilegiada para pessoas próximas de chefias da Gestão;
  • Restrição às informações de dias letivos na plataforma oficial;
  • A falta de uma informação pelos canais oficiais do Governo.

E ainda mais importante que isso, o edital do concurso prestado pelos servidores em questão é bem claro no que diz respeito a lotação dos mesmos.

Já nesta segunda-feira (03), diretores do SINDSERV estiveram na Secretaria de Educação para acompanhar o processo de atribuição das vagas e viram a inconsistência tanto no processo quanto na divulgação.

A Secretária-Geral do Sindicato, Vivia Martins, relatou histórias de servidores que a procuraram para pedir apoio jurídico, pois essas pessoas estarão em situação de vulnerabilidade e, inclusive sob risco de adquirirem problemas judiciais, desde pais de menores sem estrutura para o acolhimento das crianças durante a nova jornada de trabalho, como também pessoas responsáveis por adultos deficientes e/ou incapazes.

O Sindicato reitera o seu repudio a toda e qualquer posição do governo municipal, que por falta de diálogo ou imposição prejudique os servidores públicos de São Bernardo do Campo e essa já é a marca registrada dessa administração!