Sindserv participa de Plenária Nacional (2)

Dirigentes de federações estaduais, sindicatos municipais e regionais participam da atividade, que conta com a presença de delegados de todo o Brasil

Estiveram representando o Sindserv a vice-presidente Marlene Matias e os diretores Célio Vieira e Liu Marinho na 8ª Plenária Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Confetam, aberta no início da tarde desta sexta-feira (9), em Curitiba (PR). A plenária nacional dos trabalhadores das prefeituras foi aberta pela presidenta da Confetam e recém-eleita presidenta da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal das Américas – Contram/ISP, Vilani Oliveira, deu as boas vindas aos participantes. Os debates continuaram no sábado (10) e encerram no domingo (11).

O debate

A tônica das discussões da plenária foi a partir da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 873 - MP873, assinada pelo atual governo, que representa um duro ataque aos trabalhadores. Pois se trata de marginalizar de maneira sistemática a livre organização dos trabalhadores. É cada vez mais flagrante o intuito de destruir toda e qualquer organização que se mobiliza em favor do trabalhadores e seus direitos.

9 DE AGOSTO - SEXTA

A crise no capitalismo: o desmonte do Estado de bem-estar social e a unidade das esquerdas

Roberto Requião e Guilherme Boulos

Os trabalhadores do serviço público e a resistência à destruição de direitos