Sindserv se reúne com representantes do Grupo NotreDame Intermédica

A diretoria do Sindserv esteve com o Fábio Abreu e Andreia Vasconcelos representantes do Grupo NotreDame Intermédica no dia 04 de novembro, onde a pauta do encontro foi sobre as diversas reclamações do atendimento do Grupo de assistência à saúde Greenline.

Expomos algumas reclamações, a seguir:

  • Internações somente no Hospital Salvalus;
  • consultas com especialistas em consultórios distantes e até fora do Grande ABC;
  • casos de péssimo atendimento na internação;
  • informação de falso óbito.

Semanalmente recebemos reclamações por parte de diversos servidores sobre esses temas, apesar de existir a ouvidoria própria da autarquia.

Além de, também, haver ocorrências de perda de validade de exames pré-operatórios por falta de profissionais para realizarem as cirurgias agendadas.

Na última sexta-feira, 15, recebemos resposta do ofício enviado ao Imasf que é a autarquia contratante, e a resposta é expressa e taxativa: "Não existe nenhuma reclamação de mal atendimento ao usuário de modo geral".

A visão adotada pelo Sindicato é que a eficácia em lograr êxito no atendimento aos servidores, é ouvir os representantes da base de onde virá a verdadeira necessidade e a satisfação dos usuários.

Melhoria de atedimento sinalizado

Diante do exposto os representantes informaram que a licitação foi celebrada com os cláusulas do antigo contrato utilizado com a Greenline e, portanto, poderá ser modificado nos próximos 2 anos.

Eles nos informaram também que estão estruturando a base da administração pública de SBC, pois assumiram 23 mil vidas, e estarão ampliando o atendimento a partir de 01 de dezembro deste ano. E que chegarão novas carteirinhas com logo NotreDame Intermédica & Greenline, nas residências via correios.

Nos antigos hospitais Pereira Barreto e Neomater (maternidade), antigo ECO imagem e Gelfond e Notre Labs (laboratórios e exames de imagens) adquiridos pelo grupo, e são novos postos de atendimento ao servidor.

Existe também o projeto de um novo hospital para atendimento na região de Santo André, na Av. Perimetral onde era sediado o Supermercado Pão de açúcar, ao lado da Igreja Universal. Outra novidade é o tratamento ao paciente crônicos (Home Care), que será disponibilizado.

Novos planos de atendimento

A partir do fim do prazo de licitação o usuário poderá modificar os planos em que se enquadra.

Os representantes Grupo NotreDame Intermédica garantem que estão trabalhando com afinco para proporcionar atendimento de excelência em saúde na região do ABC.

Pesquise