No Dia Mundial da Saúde, profissionais do setor receberão aplausos em homenagem pelo embate contra o coronavírus no país

Em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, será um dia para evidenciar os cuidados com a vida e a segurança dos profissionais nos serviços essenciais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os trabalhadores que atuam diretamente com pacientes infectados correm risco à saúde pela falta de Equipamentos Individuais de Saúde (EPI) e estrutura neste momento. Já há casos confirmados de óbitos de profissionais da saúde.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentam que no mundo foram confirmados 896.450 casos de Covid-19 e 45.526 mortes. No Brasil há 7.910 casos e 299 mortes. Os dados foram atualizados até o dia 2 de abril.

Por isso, convidamos a todos e todas a saírem em suas janelas, na terça (7), às 20h30, e aplaudirem esses profissionais. Essa homenagem também é em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), que seguirá sendo o grande aliado dos brasileiros nessa crise.

Pesquise