SINDSERV fecha Acordo Coletivo e reposição é retroativa a março

Em Assembleia realizada na noite de 30 de abril, a categoria decidiu aprovar a contraproposta de reposição salarial apresentada pela Administração. A aplicação é retroativa a 1º de março.

O Acordo Coletivo aprovado terá validade de dois anos. Veja, abaixo, os principais pontos aprovados. Aqui você tem acesso ao acordo na íntegra.

O amadurecimento político da categoria dá claros sinais de aprimoramento. Felizmente, a maioria demonstrou que este processo de amadurecimento se dá de forma pedagógica e pela insistência em fortalecer os espaços de decisão. 

A elevação de nossa consciência de classe e a disposição para embates mais duros, serão fruto deste processo pedagógico, respeitoso e democrático. 

Não podemos esperar que, jamais, esta consciência de classe surja por atos violentos ou discriminatórios contra os trabalhadores da nossa base, especialmente os mais humildes.

Respeitamos o sentimento de frustração por parte daqueles que não se sentiram contemplados pela decisão da maioria, mas jamais aceitaremos a agressão, a calúnia e a violência como mecanismos de coerção contra os trabalhadores.

Parabenizamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que estiveram presentes à Assembleia, fazendo valer sua vontade, afinal, Assembleia é uma instância de decisões e deliberações, e não palco para apresentações teatrais.

Pesquise