Construindo um novo momento para a categoria

 

A atual gestão do nosso Sindicato, assumiu o compromisso de terminar a dura tarefa da gestão anterior de “arrumar a casa” e de preparar a categoria para o futuro. Em menos de um ano e meio de mandato,já conseguimos produzir muito do que foi assumido por esta Diretoria. A casa está cada vez mais próxima daquilo que precisamos: conquistamos a posse definitiva de nossa sede, realizamos uma grande reforma no prédio, adquirimos novos equipamentos e reforçamos nosso Departamento Jurídico. Este trabalho intenso tem feito com que o número de sindicalizações cresça e que os resultados sejam positivos e frequentes.

Não podemos deixar de destacar as importantes conquistas para a categoria, como o vale-transporte para todos e as ações na Justiça, que vão garantir dias melhores para nossas famílias. Talvez, a principal delas seja a garantia de reposição das perdas salariais com a inflação, inclusive em 2014. Quando nos lembramos que entre 1997 e 2008, vivemos em um período em que os gestores negavam-se, inclusive, a receber o Sindicato, é inegável que obtivemos uma importante conquista.

Agora, vamos nos preparar para novas e maiores conquistas: nossa Diretoria vai intensificar o trabalho de base e a campanha de sindicalizações, vai construir os agora regulamentados Comitês Sindicais de Base e ampliar o processo de participação da categoria.

Vai ser assim, com responsabilidade e democracia, que vamos construir um novo momento, onde as conquistas serão cada vez mais presentes e significativas.

Pesquise