SINDSERV convoca trabalhadores a levar nossas reivindicações e ideias às Conferências

Levando nossa voz à cidade!

As Conferências Municipais são instâncias de discussão e deliberação da sociedade civil e dos governos, preparatórias às Conferências Regionais, que por sua vez elegem delegados à Conferência Estadual, responsável pela indicação de seus representantes à Conferência Nacional.

O processo de Conferências é UMA CONQUISTA do povo brasileiro. É o espaço democrático onde todos os segmentos sociais podem definir o que consideram prioritário na elaboração de políticas públicas. São, portanto, espaços a serem ocupados pelo povo, especialmente pelos trabalhadores públicos! São fóruns onde os trabalhadores têm a oportunidade de dialogar com munícipes, gestores e outros trabalhadores, além de propor mudanças.

A obrigação do governo municipal é oferecer estrutura para a realização das conferências. A obrigação do SINDSERV é convocar os trabalhadores para que se apropriem destes espaços e levem suas reivindicações ao conjunto da cidade.

É muito importante que quem trabalha na PMSBC tenha esta compreensão e participe das instâncias de discussão e decisão em nossa cidade, estado, país. Precisamos, cada vez mais, nos apropriar destes espaços, onde o povo pode ser ampla maioria e determinar suas prioridades. Espaços onde os desdobramentos ultrapassam os meros (e necessários) protestos. Espaços onde podemos construir propostas concretas de políticas públicas.

O SINDSERV vai continuar insistindo nisso, afinal, lugar de trabalhador público é nas Conferências!

Clique aqui, veja as datas e locais de algumas delas e participe.

Pesquise