Calendário das Conferências. Participe!

CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

A II Conferência Municipal de Educação aconteceu no dia 8 de junho, no Cenforpe. Diretores de nosso Sindicato e outros trabalhadores da rede compareceram e participaram efetivamente do encontro, distribuindo-se entre os vários grupos temáticos e levando nossas reivindicações.

Os membros da Diretoria Executiva do SINDSERV Giovani Chagas, Cássia Tochetto, Arlene de Paula e Maria Lúcia, além de nosso Representante na FETAM, Ketu Riahb, e de Vanusa Macedo, membro do nosso Conselho de Representantes, foram eleitos delegados à Conferência Intermunicipal do Grande ABC, que acontece nos dias 01 e 02 de agosto, no Cenforpe. Foram eleitos 76 delegados.

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 11 e 12 de julho de 2013, na Faculdade de Direito de São Bernardo, tendo como tema central "Gestão e Financiamento para a Efetivação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social".

III CONFERÊNCIA NACIONAL DOS TRABALHADORES COM DEFICIÊNCIA

Nossa diretora Maria Lucia, membro do Coletivo de Politicas Sociais da CUT, será nossa representante na Conferência que se realiza em 12, 13 e 14 de julho, em São Paulo.

CONFERÊNCIA DE CULTURA

A II Conferência Municipal de Cultura acontece no dia 13 de julho, das 8h30 às 17h, no Teatro Elis Regina.

A exemplo das demais conferências, a de cultura representa um importante processo de construção de políticas públicas em nossa cidade.

CONFERÊNCIA DA IGUALDADE RACIAL

A III Conferência Municipal da Igualdade Racial ocorre no dia 20 de julho, na Universidade Metodista - Campus do Rudge Ramos, das 8h as 18h00. São Bernardo do Campo tem direito a eleger 27 delegados à Conferência Regional, que acontece no dia 27 de julho, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Cenforpe, acontece a Conferência Municipal de Saúde. É ela quem definirá as diretrizes das ações de saúde para os próximos dois anos na nossa cidade. Segundo o diretor do SINDSERV e enfermeiro Luciano da Silva, "É importante estarmos unidos neste momento, com a participação de todos os trabalhadores da Saúde, para podermos indicar e aprovar políticas públicas de nosso interesse".

Fiquem ligados, também, nas pré-Conferências que acontecem nos dias 25 e 26 de julho.

Pesquise