III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontece no dia 20

III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade RacialNa Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos, acontece a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) cujo tema central será: “Democracia e Desenvolvimento Sem Racismo: por uma São Bernardo Afirmativa”.

 A III COMPIR terá 04 (quatro) eixos Temáticos que definirão os Grupos de Trabalho:

1. Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; 

2. Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios; 

3. Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: Sinapir, órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias; e, 

4. Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

O participante deverá escolher de qual grupo fará parte no credenciamento, que acontecerá das 8h às 10h30.

Além dos Grupos de Trabalho haverá uma Mesa Temática que contará com a presença da sra. Edna Maria Santos Roland – Coordenadora da Igualdade Racial da prefeitura de Guarulhos, SP e Coordenadora de Combate ao Racismo e à Discriminação Racial da UNESCO para a região de América Latina e Caribe, do sr. Oswaldo de Oliveira Santos Júnior - Coordenador do Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista e pesquisador do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) e contará com a mediação da sra. Dilma de Melo Silva – professora livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro (NEINB).

Não deixe de participar!

Data: 20/07/2013

Horário: 8h00 às 17h30

Local: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos

R. do Sacramento, 80 – Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP

Pesquise