Mesa de Negociações garante pagamento de vale-refeição

Mesa PermanenteSINDSERV fecha acordo na Mesa Permanente de Negociações e vale-refeição de horas-extras será pago no dia 30 de agosto.

Após quatro anos do decreto que garante o pagamento de vale-refeição sobre as horas extras feitas em finais de semana, feriados (acima de 5 horas) e durante a semana (acima de 4 horas) os trabalhadores, finalmente, vão receber!

Em 2011, houve o pagamento retroativo somente para os motoristas, e desde então o nosso Sindicato luta para que os demais servidores também possam recebê-lo. Inclusive, o SINDSERV já havia ingressado na Justiça com uma ação requerendo esse pagamento, mas mesmo antes da sentença o nosso Sindicato conseguiu chegar a um acordo com a Administração na Mesa Permanente de Negociações.

O Presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, se mostrou muito satisfeito com a conquista e salientou que isso só foi possível porque houve empenho dos negociadores, dos dois lados, na Mesa durante as negociações com a Administração: "Os processos judiciais são muito demorados, especialmente no setor público, onde as administrações têm a obrigação de recorrer das sentenças. Poder resolver essa pauta na Mesa Permanente de Negociações representa uma grande conquista para a categoria e o fortalecimento da Mesa Permanente de Negociação".

Pesquise